quinta-feira, 13 de junho de 2013

QUANDO O FUTURO CHEGOU

futuro

Quando eu era bem criança
Inocente, besta e puro,
Eu pensava no futuro
E me enchia de esperança.
Mas vejo que na mudança,
Depois que o tempo passou,
Pouca coisa melhorou
Nesse mundo bagunçado
E fiquei decepcionado
QUANDO O FUTURO CHEGOU.

Eu sonhava que viver
Seria mais sossegado,
Tudo bem facilitado,
E as pessoas sem sofrer.
Mas, pelo que posso ver,
O meu sonhou não vingou:
Complicação aumentou,
Espalhou-se a depressão,
E foi grande a frustração
QUANDO O FUTURO CHEGOU.

Sonhava que educação
E saúde no Brasil,
Depois do ano 2000,
Teriam mais atenção.
Mas, foi outra frustração
Que depois se apresentou:
Educação piorou,
A saúde adoeceu,
A violência cresceu
QUANDO O FUTURO CHEGOU.

Só na tecnologia
Foi que a coisa andou bem.
Com inventos que ninguém
No passado sonharia:
Toda uma livraria
Em um chip se encaixou,
Computador se espalhou
Em empresa e residência,
Avançou muito a ciência
QUANDO O FUTURO CHEGOU.

Entretanto, a natureza
Ficou muito maltratada,
Muita mata foi queimada
E a fogueira está acesa.
Vejo com muita tristeza
O mal que o Homem causou
Tudo quanto devastou
Com seu instinto nocivo.
Fiquei muito apreensivo
QUANDO O FUTURO CHEGOU.

Você, que agora está lendo,
Qual é a sua impressão?
Do que tem gostado ou não
No mundo que está vivendo?
Do que vem acontecendo,
muita coisa lhe agradou?
Ou apenas aceitou,
mas, podendo, mudaria,
Muita coisa de hoje em dia,
QUANDO O FUTURO CHEGOU?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário